A diferença da água na sua ceia

Verão chegando, ano acabando! As festas desta vez serão um pouco diferentes, graças a este vírus novo, nosso fim de ano será readequado para o “novo normal”. O que não mudará é a ceia, tanto a de natal quanto a de ano novo sempre são fartas de alimentos preparados com muito amor e carinho, mas há um detalhe importantíssimo que garante sabor e qualidade as receitas que rechearão a mesa: a água utilizada no preparo das refeições.
O Ministério da saúde, no Brasil, garante que a água das torneiras em nossas casas seja potável. Entretanto, o descarte incorreto de resíduos feito pelas indústrias e a situação do encanamento podem contaminar a água com metais pesados, vírus e bactérias. Dessa forma, a água não filtrada pode apresentar riscos à saúde não apenas quando a bebemos ou a usamos para tomar banho ou encher piscinas, mas também quando a usamos para lavar e preparar alimentos.
Entre os produtos que vão a mesa, o gelo, por exemplo, compõe-se de 100%; o café e o chá são compostos de 98% de água, além de molhos e sopas que possuem até 80% de água. Isso sem falar em todo o processo de lavagem de frutas e leguminosos. O fator “verão” ainda é um agravante pois a estação é propícia para o desenvolvimento de impurezas na água, o que torna necessária atenção redobrada no assunto.
As impurezas encontradas na água são diretamente absorvidas pelos alimentos, seguindo para nosso organismo. Em alguns casos, ela altera a cor e o sabor da refeição, como no macarrão, por exemplo. Em pães, algumas substancias atrapalham até o processo de fermentação.
Muitas pessoas utilizam o método de fervura dá água antes de qualquer manipulação, o que ajuda, porém o Ministério da Saúde recomenda que, para garantir a melhor qualidade possível, a água deve ser filtrada. Uma das consequências do uso de água da torneira no preparo de alimentos e bebidas que necessitam de fervura, por exemplo, é a possibilidade do calcário se fixar nas panelas e chaleiras, resultado da ebulição.

Quando o assunto é Filtro, confie em quem tem mais de 20 anos de experiencia no assunto.
A Marwilt – Soluções em água está sempre pronta para ajudar e garantir suas férias sem preocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *